O vocalista José Rodrigues Mao Junior anunciou no fim de abril sua saída do Garotos Podres, íncone do punk nacional formado em Mauá/SP, em 1982. Mao e os outros integrantes disputam na justiça o uso do nome "Garotos Podres".
Além de um comunicado aos fãs através de sua página sobre sua saída da banda, Mao também tem informado sobre o processo e tentativas de acordo entre as partes. Segundo o vocalista, o advogado Michel Stamatopoulos, que representa o restante da banda, exigiu R$ 430.000,00 para permitir que Mao continuasse a usar o nome "Garotos Podres".
O rock baiano, desde suas origens, sempre foi um terreno fértil para a inovação e a fusão de estilos. Se olharmos os textos de Léo Cima aqui do blog "Soterorockpolitano", você vai ver que o cenário atual do rock na Bahia continua a se reinventar, mantendo viva a chama de suas raízes enquanto abraça novas influências. Nos anos 70 e 80, o rock baiano emergiu com uma identidade própria, mesclando ritmos regionais como o samba e o axé com as guitarras distorcidas e a energia do rock. Bandas como Camisa de Vênus e artistas como Raul Seixas marcaram época, criando um legado que até hoje inspira novas gerações. Atualmente, o cenário do rock na Bahia é caracterizado por uma diversidade impressionante. Bandas como MAEV (Meus amigos Estão Velho), BVOE (Búfalos Vermelhos e Orquestra de Elefantes), Entre Quatro Paredes, Demo Tape, URSAL, LUGUBRA, Declinium, Venice e muitos outros nomes trazem novas sonoridades, combinando letras poéticas e engajadas com arranjos que passeiam pelo indie,