Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2013

1ª Temporada da Serie de entrevistas: “AS DEZ CARAS DO ROCK BAIANO!”

O foco principal das matérias é mostrar que existe vida experiente fazendo rock nessa cidade. Mesmo que escondidos ou sem aparecer nos lugares mais badalados da grande mídia eles fazem à festa e deixam sua marca na cena rock desta cidade linda e maltratada cheia de ritmos e rituais. Nas entrevistas você conhecerá cinco grandes figuras que movimentam os quintais autônomos e temporários da nossa BAHIA. FIQUEM LIGADOS E COMPARTILHEM, A SERIE CONTINUA! Clique aqui e veja todas as entrevistas!

“As Dez Caras do Rock Baiano” com Rodrigo Chagas (Sputter ou Bubute)

Chegando ao final da sua primeira fase, a série “As Dez Caras do Rock Baiano” traz em sua quinta entrevista uma das grandes personalidades já presente na cena local há muitos anos: o vocalista da The Honkers, Rodrigo Chagas (Sputter ou Bubute, como preferir). Nessa conversa, que foi uma das mais longas e intrigantes dessa série e realizada na época da volta da banda aos palcos soteropolitanos, Rodrigo falou sobre o que chama a sua atenção no cenário, o cuidado que um artista têm que tomar com a sua própria arte, como a quantidade de informação influencia no jeito raso de ser do novo roqueiro e sobre as intenções para o futuro da The Honkers, além de se mostrar como um autor de livros de auto ajuda em potencial. Você já sabe, se ajeite com firmeza na cadeira e embarque nessa entrevista dessa grande figura do rock da Bahia.  SRP - Como foi ficar um ano longe da The Honkers?  Rodrigo Chagas - Zorra... Normal, hehe. Cansei na sétima música.  SRP – O que achou do retorno da The Hon

Marcelo Nova lança um novo álbum: 12 Fêmeas

"Não sei fazer música com a alma feminina, não tenho capacidade para isso". Aos 61 anos, Marcelo Nova quer falar sobre o amor e as mulheres. Seu novo disco, "12 Fêmeas", o primeiro de inéditas em oito anos, é tomado por imagens abstratas sobre relacionamentos tortuosos, e canções introspectivas e "heterossexuais", como ele mesmo as definem. Se nas canções permeiam os amores inatingíveis e os sentimentos dúbios, Marcelo Nova, no conforto de sua casa, se mostra feliz, bem humorado e prático: apesar de ter estourado nos anos 80 com a Camisa de Vênus, não tem saco para a nostalgia. Tanto que não resistiu quando, recentemente, um fã entrou em seu camarim e comentou que os sucessos da época tinham sido tocados em versão "diferente". "Eu disse: olha, os anos 80 nada tiveram de excepcional, o que aconteceu é que você envelheceu, provavelmente você não vive de uma maneira tão intensa quanto viveu na época. E você tem saudades. Não são os anos 80

Fãs discutem a magia de Morrissey e Marr quando ainda nos Smiths

Para seus fãs, eles são "a banda pop mais importante, inteligente e mais dolorosamente perdida dos anos 80." Para seus detratores, eles são apenas uns miseráveis. Pois bem, Trinta anos depois desde o lançamento de “Hand In Glove” (primeiro single  da banda), e o surgimento da grupo, alguns fãs declaram que eles mudaram a vida da década. Afirmou um fã britânico: “Eles criaram um mundo poético definido, influenciados pelo melodrama doméstico e realismo britânico...” Tão importante quanto o estilo lírico de Morrissey ele, definiu sensibilidade no rock dos anos 80. Era o gênio musical de Johnny Marr, que ia muito além de um mero talento criador de riffs de guitarra. Juntos, eles formaram uma parceria musical único que faz deles uma das melhores duplas do pop dos últimos tempos.

Regresso Glorioso NIN esta de volta!

Tem alguma coisa no ar! Poucos dias depois de QOTSA lançar '... Like Clockwork ", outro grande nome do rock americano da uma guinada de volta à vida em uma surpresa para muitos! Depois de um período parado, hoje, Trent Reznor anunciou o retorno do Nine Inch Nails, com anuncio também de novo álbum. Reznor apresentou um novo single e mostrou que apesar de ter participado de novos projetos como o do QOTSA, não anda muito longe de sua praia industrial. Ouça o novo Single: