Cascadura anuncia lançamento de clipe da música O Delator Pular para o conteúdo principal

Cascadura anuncia lançamento de clipe da música O Delator

"O clipe terá estreia oficial dia 31 no site da revista Rolling Stone Brasil e show comemorativo no Portela Café, dia 2 de agosto"
No próximo dia 31, a banda Cascadura lança o clipe da canção “O Delator”, que tem direção de Glauco Neves e Carlos Faria. Este é o segundo clipe do mais recente álbum da banda, “Aleluia” (2012), com o qual venceram o Prêmio Dynamite de Música Independente na categoria Melhor Álbum Pop de 2013. O primeiro clipe do álbum foi da música “Soteropolitana”, lançado em janeiro de 2012.
“Soteropolitana” é uma grande homenagem e também uma provocação às abordagens estereotipadas da cidade de Salvador. Mas além de pautar a história e dinâmica da capital em suas músicas, Fábio Cascadura, cantor da banda eautor de todas as canções da sua discografia, também gosta de lidar com aspectos negativos da existência humana, e é por aí que caminha a música “O Delator”...

A canção, que fala sobre a ação de delatar alguém, conta com a voz de Jajá Cardoso, da banda baiana Vivendo do Ócio, e a parceria se estende para o clipe, onde Jajá contracena com Fábio. Os dois interpretam as faces da acusação: quem acusa e quem é acusado de delação. Tudo foi organizado em cerca de 10 dias e filmado em uma madrugada.  As gravações aconteceram na garagem de uma empresa de ônibus de Salvador.
O clipe é uma realização da Attack Estúdio e 0800 Filmes com produção da Ruffo - Marketing Cultura e Arte. O diferencial está na fotografia, assinada por Carlos Faria que, desde o roteiro, se preocupou com a construção estética de um clipe colorido e direto. Seu lançamento exclusivo será dia 31 de julho no site da Revista Rolling Stone BRASIL .  Até lá o público pode conferir o trailer do clipe no canal do Cascadura no Youtube .
A partir do dia 2 de agosto o clipe estará disponível em outros canais, além do site da Revista Rolling Stone BRASIL. Nessa data, a banda fará um show para comemorar o lançamento do clipe junto com os fãs, em Salvador, no Portela Café (http://portelacafe.com.br), às 22h. Ingressos podem ser adquiridos com antecedência no local do show ou na loja Mídia Louca por R$20. Na hora do show, custarão R$30 na bilheteria.
O grande diferencial desse show será sua plasticidade, que vai honrar a bela fotografia do clipe de “O Delator”. Além disso, clipes do Cascadura e trechos da sua história serão exibidos em telão durante toda a noite, compondo o cenário da festa.
LANÇAMENTO DO CLIPE | Trailer já disponível no YouTube: Clique aqui!

Lançamento oficial: no site da Revista Rolling Stone Brasil: Dia 31.
 
Festa de Lançamento: 
Portela Café
2 de agosto, 22h
Ingresso: 20 reais (vendas no Portela Café e no Mídia Louca)
Vendas na bilheteria no dia da festa: 30 reais


Mais informações:
71 8833 9399 / 71 9198 7107 (Adriana Carolinne - Ruffo – Marketing, Cultura e Arte)
adriana@ruffo.art.br
facebook.com/cascadura.rock



Popular Posts

O Pulsar Rebelde do Rock Baiano nunca tem fim! Por Sérgio Moraes

O rock baiano, desde suas origens, sempre foi um terreno fértil para a inovação e a fusão de estilos. Se olharmos os textos de Léo Cima aqui do blog "Soterorockpolitano", você vai ver que o cenário atual do rock na Bahia continua a se reinventar, mantendo viva a chama de suas raízes enquanto abraça novas influências. Nos anos 70 e 80, o rock baiano emergiu com uma identidade própria, mesclando ritmos regionais como o samba e o axé com as guitarras distorcidas e a energia do rock. Bandas como Camisa de Vênus e artistas como Raul Seixas marcaram época, criando um legado que até hoje inspira novas gerações. Atualmente, o cenário do rock na Bahia é caracterizado por uma diversidade impressionante. Bandas como MAEV (Meus amigos Estão Velho), BVOE (Búfalos Vermelhos e Orquestra de Elefantes), Entre Quatro Paredes, Demo Tape, URSAL, LUGUBRA, Declinium, Venice e muitos outros nomes trazem novas sonoridades, combinando letras poéticas e engajadas com arranjos que passeiam pelo indie, ...

Resenha: primeira noite do 6° Festival Bigbands.

No ultimo dia 08/08 saímos de casa para conferir um dos mais esperados e importantes eventos da cena rocker baiana a ser realizado esse ano. O primeiro dia da sexta edição do Festival Bigbands apresentava três bandas distintas entre si, porém com boa ascensão no cenário local, que geravam uma expectativa pela noite que estava por vir.             O Rio Vermelho estava razoavelmente bem movimentado, mas nem mesmo uma queda de energia da rede elétrica, que deixou parte do bairro as escuras, diminuiu a ânsia pelo inicio das apresentações dos grupos Van Der Vous, Ayam Ubrais (Ipiaú-BA) e Lo-Han. O trabalho de divulgação do festival foi muito bem difundido, tendo o seu inicio há mais de dois meses, possuiu campanha de crowdfunding no site Catarse, alem de dois eventos que antecederam o festival propriamente dito (o Warm Up Bigbands e o Faustão falando sozinho convida Festival Bigbands). Mesmo com tantas ações, o publico deixou de c...

Série “4 Discos de Rock Baiano”: Rivermann, Wombs in Rage, Peleja e Todas as Cores.

Dando continuidade a série “4 Discos de Rock Baiano” daqui do Portal Soterorock, trazemos mais uma vez registros fonográficos bem distintos entre si, com obras recentes e também com peso histórico significativo para acena local. Aqui, há o bom dialogo com suas respectivas épocas e a qualidade das gravações é o elemento que atravessa os anos, e dá a liga entre bandas/artista. O indie, o groove, o stoner e o folk muito bem representados aqui na Bahia. Neste momento, destacamos os trabalhos das bandas Rivermann, Úteros em Fúria, 32 Dentes e André L. R. Mendes. Rivermann – Rivermann Com um som influenciado por grupos norte americanos de guitar bands garageiras da década de 1990, mesclado ao rock inglês dos anos oitenta, o quarteto camaçariense Rivermann lançou o seu homônimo trabalho de estreia em 2013. As guitarras distorcidas deste EP de cinco faixas possuem uma certa melancolia que abrilhanta os acordes das canções, guardadas por uma cozinha firme e segura. As suas letras, ...